segunda-feira, 16 de julho de 2012

Os 50 anos dos chinelos mais famosos do mundo

Descobri hoje que a Havaianas está completando 50 anos de história este ano. E olha que esta história é bonita e de fazer inveja as melhores marcas de calçado do país, quem sabe até do mundo.

Todos sabemos que o passado da marca não é glamuroso, mas de um marca de chinelos barateira e popular tornou-se item de desejo de celebridades nacionais e internacionais e é vista nos pés das mulheres, homens e crianças pelo mundo todo sem distinção de cor, raça, classe social, religião, enfim é um produto bacana de verdade.

Quando criança eu usei aqueles modelos de palmilha branca com sola e tira de dedos azul, as clássicas e tradicionais da época. Lembro que a gente comprava no armazém perto de casa junto com o pão e o leite do dia a dia, e só trocava o chinelo quando estava gasto ou com as tiras arrebentadas. Hoje a Havaianas tem suas lojas próprias e seus 1mil modelos, isso sem contar as parcerias com grifes nacionais e internacionais e hoje todas nós temos no mínimo 3 chinelos da marca em casa, não é verdade?


A empresa lançou um video de comemoração a data (assiste aqui), e também tem modelo exclusivo de aniversário, o clássico azul com detalhe de metal na tira. Mas legal mesmo é saber que a marca vai reverter a renda da venda deste modelo para a Unicef. Que bela iniciativa. No site da marca tem este modelo para compra, olha aqui. 


5 comentários:

  1. 50 anos, jáaaa? E eu que as conheço há uns 6...Estão a ficar velhas mas lindas com sempre ahah =D

    Beijinho*

    ResponderExcluir
  2. adorooo havaianas!! :) e já lá vão uns aninhos de existência

    beijinhos, Joana

    ResponderExcluir
  3. Adoro havaianas. tão práticas e confortáveis.

    Passatempo no nosso blog. Participa.

    http://trendy-twins.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. AMO Havaianas, principalmente os novos modelitos,rsrs,parabéns pelo post, bjs.

    www.girlsteensgn.blogspot.com.br

    entre, conheça e SIGAAA, te espero la, bjs, retribuo.

    ResponderExcluir
  5. Perco-me com havaianas! Adorooooo *.*

    *

    ResponderExcluir