sexta-feira, 22 de junho de 2012

Pesquisa de moda e tendências


Trabalhar com moda ou desenvolvimento de calçados é sempre fascinante mas ao mesmo tempo dá um nó na cabeça e nos sentimentos. Pois como consumidoras queremos saber tudo o que está nas lojas, nas ruas, o que as pessoas estão usando, mas como designers precisamos saber o será tendência, o que será fashionismo, o que será comercial e o que os consumidores vão querer nas próximas temporadas. 

Falamos próximas temporadas, porque hoje estamos finalizando as coleções de verão 2012/13 para apresentar na  Feira Francal que acontecerá na próxima semana entre os dias 26 a 29 em São Paulo no Anhembi, na qual esses  sapatos estarão nas lojas no final do mês de setembro. Ao mesmo tempo que estávamos desenvolvendo a coleção de verão 2012/13 juntamente com os fabricantes de calçados, estávamos pesquisando e desenvolvendo enfeites, tecidos, couro, acabamentos  de inverno 2013  com as empresas de componentes e matérias primas,  e esses serão usados na industria calçadista  a partir de julho. Nossa, uma confusão né?

Por isso dizemos que, as tendências, os sentimentos, as temporadas e as sensações de vez em quando dão um nó na cabeça.  Agora queremos consumir inverno 2012, estamos produzindo verão 2012/13, desenvolvendo enfeites e materiais de inverno 2013 e já pensando em verão 2014, "vixi maria" !

Então pensando nessa loucura de sentimentos e sensações escolhi compartilhar com vocês algumas fotos do editorial da Harper’s Bazar Americana desse mês, que trás Kate Moss na capa. Esse editorial me deu a mesma sensações, me deixou com duvida,  é verão ou inverno, o mar não era tendência no verão? Mas essas roupas são de inverno?   É preto mas está na praia? É couro mas é curto?  Enfim um editorial lindo que nos deixa cheias de interrogações!!


Semana que vem estaremos na Francal, e vamos contar para vocês tudo que esta rolando nos Bastidores do Sapato, tendências verão 2013, pinceladas inverno 2013 e o que as grandes marcas de calçados fizeram de mais bacana para essa temporada. 


5 comentários:

  1. Amei o editorial, muito lindo!!!
    Um ótimo final de semana pra vc querida!!!
    Beijos

    Bruna
    www.deliriofashionista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Bruna, obrigada pela vista tbm gostei do seu blog .. ja virei fã!

      Bjo bom find !!

      Excluir
  2. O flor, obrigada pela visita =D
    Também adorei seu blog, super caprichado ^^
    Esse editorial está lindo hem? Amei!

    Beijos
    www.diariodelooks.com
    @diariodelooks

    ResponderExcluir
  3. adorei o post :)
    seguindo o blog !
    http://muitomaisquemoda.blogspot.it/

    ResponderExcluir
  4. Perfeito e maravilhoso este editorial!!!

    ResponderExcluir